Para muitos consumidores, a primavera coloca a segurança financeira e o bem-estar financeiro em primeiro lugar.
Bancos e cooperativas de crédito geralmente optam por concentrar seus esforços em fornecer consultoria e recursos de educação financeira em abril, quando ocorre o Dia do Imposto e o mês de Educação Financeira.
No entanto, a educação financeira é necessária durante todo o ano. Na verdade, a pesquisa revelou um cliente forte interessado em receber conselhos de seu banco ou cooperativa de crédito fora do mês de alfabetização financeira.
Como você garante que sua instituição se destaque como um recurso de informação financeira relevante e valioso para sua comunidade além do Mês de Alfabetização Financeira?
3 dicas para melhorar os programas de educação financeira e capacitar seu mês de educação financeira.
1. Fornecer aconselhamento genuíno com programas de educação financeira
O conteúdo de educação financeira é extremamente necessário, mas quando você começar a desenvolver seu programa de educação financeira, lembre-se de que o tom de seu programa de educação é importante.
Evite conectar produtos e tentar upsells imediatamente – sua instituição pode parecer hipócrita e rejeitar clientes.
Transmita que sua instituição é experiente e séria em seu objetivo, fornecendo educação gratuita que melhora a educação financeira para alunos e segurança financeira para clientes adultos.
Isso pode estabelecer sua reputação como um líder inovador e um contribuidor positivo para a comunidade – qualidades que promovem a confiança e a longevidade de sua base de consumidores.
2. Desenvolver Educação Financeira Sazonalmente Relevante
Criar mensagens sazonalmente relevantes é crucial para aumentar o envolvimento com seu programa de educação financeira.
Compartilhe informações oportunas e ofereça produtos / serviços que coincidam com ocorrências de calendário esperadas (por exemplo, feriados ou volta às aulas), bem como eventos atuais que podem aparecer (por exemplo, uma nova lei de reforma tributária).
Pense em uma lista de tópicos sobre os quais você pode postar e como pode adaptar esse conteúdo às necessidades específicas de bem-estar financeiro de sua comunidade ao longo do ano.
Por exemplo, se estão buscando consorcio contemplado é importante dar maiores informações focando em como conseguir mais rápido ser contemplado.
A campanha, que começou em abril, já resultou em um aumento no engajamento com o centro financeiro de bem-estar de crédito.
Ferramentas como Google Trends e Twitter Analytics (para hashtags) também podem mostrar tendências de pesquisa recentes para informar suas estratégias de marketing de conteúdo.
Com sua lista de tópicos potenciais em mãos, cruze-os com os resultados de seus concorrentes para determinar quais assuntos ainda não foram explorados; isso irá garantir que seu conteúdo educacional financeiro seja mais impactante.
3. Dê um “empurrãozinho” na sua comunidade após o mês da educação financeira
Depois de descobrir que 1,4 milhão de alunos elegíveis do ensino médio não enviaram um pedido de auxílio financeiro em 2014 duas universidades resolveram fazer algo.
Usaram uma lição de de economia comportamental e psicologia para matricular com sucesso mais alunos elegíveis no auxílio financeiro federal.
Eles enviaram lembretes personalizados sobre prazos importantes, direcionando os alunos a links para ferramentas de assistência de conclusão e reforçando informações críticas por meio de vários canais, incluindo e-mail, mala direta e mensagem de texto.