A hora de estudar é uma das horas mais importantes na vida de um estudante. É preciso escolher bem o local para não ter distrações, além disso, o ambiente também precisa ser preparado para favorecer o aprendizado.

Com tantas oportunidades hoje em dia para os estudantes, a cada dia que passa mais pessoas estão investindo em áreas próprias para os estudos.

O cantinho de estudos deve ser bem planejado, além de confortável. Veja algumas Dicas de decoração que também são importantes para ajudar a organizar esse cantinho. Confira!

Escolha a iluminação correta

A primeira coisa que você deve fazer, depois de escolher uma área na sua casa para criar o cantinho de estudos, é pensar na iluminação que vai usar nessa área.

A tonalidade da luz é muito importante para quem deseja estudar. Você sabia que alguns tipos de tonalidades podem ajudar no aprendizado, enquanto outros podem contribuir para o relaxamento e sonolência?

Para o cantinho de estudos o ideal é usar uma luz estimulante, ou seja, luzes frias. Esse tipo de luz pode ser comprado em qualquer lugar, pois é aquela que emite luz azul, muito comum na casa dos brasileiros. Evite usar luz com tonalidade amarela, pois estas ajudam no relaxamento, e consequentemente, aumentam a sonolência.

Invista numa boa cadeira

Além de ser uma dica de decoração, é também uma boa dica de saúde. A cadeira é aquele objeto que vai ajudar na concentração na hora dos estudos. Imagine você sentado numa cadeira nada confortável, por algumas horas todos os dias, o que você acha que aconteceria? 

Logo você perderia a concentração nos estudos e iria apenas se concentrar no incômodo da cadeira. Para que isso não aconteça, invista numa boa cadeira, que seja apropriada para ajudar o estudante que precisa ficar várias horas sentado estudando. Essas cadeiras devem ter regulagem de altura, encosto e muito mais. 

Tenha uma estante para os livros

Outra coisa muito importante para deixar o ambiente organizado é ter uma estante para acomodar os livros. Para que o cantinho de estudos fique bem organizado é necessário ter um lugar só para colocar os livros.

Você também tem a opção de usar prateleiras e nichos para colocar alguns livros, mas se você é um daqueles estudantes que tem muitos livros, então, nesse caso, o ideal é ter uma estante. 

A mesa deve ser adequada

A mesa deve ser bem escolhida para este tipo de ambiente. Uma mesa muito baixa pode contribuir para problemas de saúde, na região do pescoço e coluna. Já uma mesa muito alta, vai contribuir para o surgimento de dores na região dos ombros.

Então, a mesa deve ser apropriada para cada estudante. É um objeto que vai fazer toda a diferença na hora dos estudos.

Tenha um quadro de anotações

Outra coisa que contribui muito para um cantinho de estudos organizado, além de ser uma dica de decoração muito interessante, é o quadro de anotações. O estudante precisa ter um quadro desses, pois isso facilita muito no seu planejamento de estudos durante o dia ou a semana.

Leave a Comment