Quando decidimos por uma carreira, precisamos ter um profissional como exemplo, pois isso é fundamental para mantermos o foco nos nossos objetivos. Você é ortopedista e vai prestar concurso?

É muito importante que você conheça a história de outros profissionais de sua especialidade, para se familiarizar melhor com o mercado de trabalho. Muitos dos melhores profissionais em ortopedia atualmente, passaram por muitos desafios e precisaram percorrer um longo caminho acadêmico para estarem no nível que estão hoje.

Conhecer as histórias deles, além de ser um incentivo, é também importante para que você se prepare para o longo caminho que tem pela frente como médico ortopedista. A partir de agora, você vai conhecer alguns profissionais inspiradores!

Dr. Diogo Bader

Vamos começar falando um pouco sobre o Dr. Diogo Bader, um dos melhores ortopedistas do Brasil, especialista em cirurgia e artroscopia do ombro e cotovelo. O Doutor Diogo possui alguns artigos escritos sobre patologias que acometem tais regiões, explicando sobre causas, sintomas e tratamentos. 

Esses artigos são disponibilizados para seus pacientes e também para o público. Ganhou destaque na investigação e tratamento de uma patologia chamada ‘Desfiladeiro Torácico’. Em seu site, é possível encontrar alguns relatos de pacientes satisfeitos com o bom trabalho desempenhado pelo Doutor Diogo.

O seu extenso currículo inclui formação acadêmica em algumas instituições de ensino do Brasil, como a Unicamp e a Universidade Estadual de Londrina. Além disso, possui formação complementar no Brasil, Suíça e nos Estados Unidos.

O Dr. Diogo Bader já participou de vários congressos, aumentando ainda mais o seu conhecimento e também experiência. Seu consultório está localizado no bairro da Mooca em São Paulo e no estado do Paraná, em Londrina, no bairro Gleba Palhano.

Dr. Luiz Pimenta

O Dr. Luiz Pimenta também é outro profissional ortopédico de sucesso que você deve se inspirar antes de prestar concursos.

Esse profissional é conhecido pela invenção da técnica chamada XLIF, que é um procedimento cirúrgico feito na lateral do corpo. É um profissional com muitos anos de carreira e que está sempre de olho nos desenvolvimentos científicos e nas novidades que surgem na área de cirurgia da coluna.

Seu foco principal é em procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos. É formado em medicina pela Universidade de São Paulo (USP), fez residência em Neurocirurgia na Unifesp, pela Escola Paulista de Medicina e possui PhD em Neurocirurgia pela Escola Paulista de Medicina.   

O Doutor Luiz Pimentel também já atuou como professor na Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, já ganhou algumas premiações importantes e também possui alguns artigos publicados.

Dr. Luciano Pellegrino

Outro médico ortopedista que pode ser inspiração para você é o Doutor Luciano Pellegrino. Ele é especialista em coluna vertebral e atende em três consultórios, localizados em São Paulo.

O doutor Luciano trabalha na prevenção e tratamento de problemas que afetam a coluna vertebral como, por exemplo, escoliose, hérnia de disco, cifose, compressões neurológicas e dores em geral.

Formado pela Universidade Federal do Paraná, fez residência médica em ortopedia e traumatologia na Santa Casa de São Paulo, onde também fez especialização em cirurgia de coluna, além de outras pós-graduações realizadas no exterior.

Leave a Comment